06-08-2009 às 17:05

Minha Casa, Minha Vida: pré-inscrições na segunda

Moradores dos bairros das imediações do ginásio Tatuzão serão os primeiros a poder se candidatar a casas do programa federal Minha Casa, Minha Vida, que vai beneficiar famílias com renda mensal de até 10 salários mínimos. Atendimento será das 8 às 18 horas, no próprio ginásio. Os interessados deverão levar cópias de documentos pessoais e alguns comprovantes.

Terá início na próxima segunda-feira, dia 10 de agosto, o período de pré-inscrições ao programa habitacional Minha Casa, Minha Vida. Nesta primeira etapa, o objetivo é levantar informações sobre a demanda habitacional no município.

As pré-inscrições vão começar para os moradores das imediações do ginásio JK (Tatuzão). Serão atendidos inicialmente o Centro, Centro baixo, a Vila Progresso, a Vila Olavo, o setor Dom Benedito e o loteamento Carvalho.

Para o atendimento, que acontecerá das 8 às 18 horas, os interessados, que devem ter renda familiar mensal de até 10 salários mínimos, deverão levar cópias de RG, CPF, título eleitoral, comprovante de renda familiar (contracheque ou declaração), comprovante de endereço, comprovante de estado civil ou declaração que comprove união estável (se for o caso) e certidão de nascimento, inclusive dos filhos (caso tenha). Os participantes de programas sociais deverão levar também o cartão (NIS).

A Câmara Municipal colocou à disposição da Superintendência de Habitação 40 servidores para ajudar no atendimento das pessoas interessadas em participar do programa do governo federal. As inscrições no local continuarão pelo período necessário.

O superintendente de Habitação, Gildenício Santos, informou que as inscrições serão realizadas em várias localidades da cidade, sendo um ponto por cada vez. Desta forma, todos os setores da cidade de Jataí serão atendidos. Os locais serão amplamente divulgados pela imprensa.

Para facilitar a vida dos interessados, a prefeitura colocará à disposição modelos de declarações para casais e de renda no site www.jatai.go.gov.br e em locais como empresas que tenham máquinas fotocopiadoras. As cópias dos documentos não precisarão ser autenticadas.